O processo de ensino e aprendizagem de alunos com necessidades educacionais específicas: metodologias e práticas dos professores de biologia

Ricardo da Silva Carvalho, Eliane de Sousa Almeida

Resumo


Este trabalho objetiva analisar o processo de ensino e aprendizagem de alunos com Necessidades Educacionais Específicas (NEEs) na disciplina Biologia, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão - IFMA Campus Caxias-MA. A partir de um estudo de caso, por meio de pesquisa de campo com abordagem qualitativa, o público-alvo foi alunos com NEEs e professores de Biologia. A pesquisa evidencia a necessidade de uma formação continuada e contínua do corpo docente quanto à Educação Especial para que se possam mitigar os problemas apontados neste estudo

Palavras-chave


Ensino de Biologia; Processo de Ensino e Aprendizagem; Inclusão Escolar; Metodologias Assistivas

Texto completo:

PDF (Português (Portugal))

Apontamentos

  • Não há apontamentos.



E-ISSN: 2359-1145

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza | Faculdade de Tecnologia de Itaquaquecetuba

Licença Creative Commons 2014-2024 | REGIT: Revista de Estudos de Gestão, Informação e Tecnologia
Av. Itaquaquecetuba, 711 (visualizar mapa)
Vila Monte Belo - Itaquaquecetuba - SP | CEP 08577-010