Espacios escenificados, una respuesta a nuevas prácticas de consumo: el caso de Val’Quirico

Luis Alberto Salinas Areortua, Luz de Lourdes Cordero Gómez del Campo

Resumo


O objetivo deste trabalho é analisar como são criados espaços que reproduzem práticas de consumo, a partir da encenação de lugares em outras latitudes e discutí-las sob o conceito de gentrificação comercial, tomando Val ́Quírico como estudo de caso. Para isso, a metodologia exigida foi baseada em uma análise qualitativa, a partir da observação participante. Além disso, foram realizadas entrevistas semiestruturadas com empresários e turistas nacionais e estrangeiros.


Palavras-chave


Espaços encenados; Consumo; Val’Quírico

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.


ISSN: 2359-1145

Centro "Paula Souza" | FATEC Itaquaquecetuba

Licença Creative Commons 2014-2019 | REGIT: Revista de Estudos de Gestão, Informação e Tecnologia

Av. Itaquaquecetuba, 711 (visualizar mapa)
Vila Monte Belo
Itaquaquecetuba - SP | CEP 08577-010