Provas Matemáticas

Ednaldo José Leandro

Resumo


O objetivo deste artigo é refletir sobre a importância do ensino e aprendizagem das provas matemáticas na Educação Básica. Percebemos que os alunos, em geral, concluem esse nível de ensino sem o hábito de construir provas e, até mesmo, desconhecem sua importância para a validação dos conhecimentos na ciência matemática, mesmo sua abordagem estando presente nos parâmetros curriculares nacionais. Como em todo processo de aprendizagem, acreditamos que os alunos só avançam de acordo com os estímulos que recebem nesse ambiente.

Palavras-Chave: Provas Matemáticas; Educação Matemática Básica e Superior


Palavras-chave


Provas Matemáticas; Educação Matemática Básica e Superior

Texto completo:

PDF (Português (Portugal))

Apontamentos

  • Não há apontamentos.



E-ISSN: 2359-1145

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza | Faculdade de Tecnologia de Itaquaquecetuba

Licença Creative Commons 2014-2021 | REGIT: Revista de Estudos de Gestão, Informação e Tecnologia
Av. Itaquaquecetuba, 711 (visualizar mapa)
Vila Monte Belo - Itaquaquecetuba - SP | CEP 08577-010