O idoso e o velho: a dualidade nas representações midiáticas sobre o envelhecimento

Paulo Sergio Temoteo

Resumo


Este artigo pretende discutir sobre a imagem do velho e do idoso na mídia, em sua dualidade, refletindo sobre os sujeitos que envelhecem, mas representados de maneira distinta com referências que não demonstram a diversidade do grupo social, mediado por novas formas identitárias e de consumo. Assim, reflete sobre o papel da mídia que faz do segmento idoso uma categorização como grupo social relevante no consumo de produtos direcionados e do velho como segmento não valorizado.

Palavras chave: Mídia; Idoso; Velho; Inclusão; dualidade

Palavras-chave


Mídia; Idoso; Velho; Inclusão; dualidade

Texto completo:

PDF (Português (Portugal))

Apontamentos

  • Não há apontamentos.



E-ISSN: 2359-1145

Centro "Paula Souza" | FATEC Itaquaquecetuba

Licença Creative Commons 2014-2021 | REGIT: Revista de Estudos de Gestão, Informação e Tecnologia

Av. Itaquaquecetuba, 711 (visualizar mapa)
Vila Monte Belo - Itaquaquecetuba - SP | CEP 08577-010