O idoso e o velho: a dualidade nas representações midiáticas sobre o envelhecimento
Resumo
Este artigo pretende discutir sobre a imagem do velho e do idoso na mídia, em sua dualidade, refletindo sobre os sujeitos que envelhecem, mas representados de maneira distinta com referências que não demonstram a diversidade do grupo social, mediado por novas formas identitárias e de consumo. Assim, reflete sobre o papel da mídia que faz do segmento idoso uma categorização como grupo social relevante no consumo de produtos direcionados e do velho como segmento não valorizado.
Palavras chave: Mídia; Idoso; Velho; Inclusão; dualidade
Palavras chave: Mídia; Idoso; Velho; Inclusão; dualidade
Palavras-chave
Mídia; Idoso; Velho; Inclusão; dualidade
Texto completo:
PDF (Português (Portugal))Apontamentos
- Não há apontamentos.
E-ISSN: 2359-1145
Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza | Faculdade de Tecnologia de Itaquaquecetuba
2014-2025 | REGIT: Revista de Estudos de Gestão, Informação e Tecnologia
Av. Itaquaquecetuba, 711 (visualizar mapa)
Vila Monte Belo - Itaquaquecetuba - SP | CEP 08577-010