The role of emotions when learning about global issues
Resumo
Este estudo explora quais percepções alunos e professores têm das emoções quando aprendem sobre questões globais. Empatia, compaixão, justiça social e esperança são valores bem estabelecidos na literatura de Aprendizagem Global (ECG). A ECG deve enfatizar o estabelecimento de um quadro pedagógico mais robusto e claro que ofereça estratégias para incluir e gerir emoções na prática da ECG. Isto só pode ser alcançado abraçando a inclusão de outros campos. Ao tornar esta jornada interpessoal de emoções uma parte explícita e natural do processo coletivo de aprendizagem com e através dos outros, e ao incorporar uma abordagem SEL, os valores da ECG podem transcender a teoria e ser postos em prática.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
E-ISSN: 2359-1145
Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza | Faculdade de Tecnologia de Itaquaquecetuba
2014-2025 | REGIT: Revista de Estudos de Gestão, Informação e Tecnologia
Av. Itaquaquecetuba, 711 (visualizar mapa)
Vila Monte Belo - Itaquaquecetuba - SP | CEP 08577-010