The role of emotions when learning about global issues

Erica Correia

Resumo


Este estudo explora quais percepções alunos e professores têm das emoções quando aprendem sobre questões globais. Empatia, compaixão, justiça social e esperança são valores bem estabelecidos na literatura de Aprendizagem Global (ECG). A ECG deve enfatizar o estabelecimento de um quadro pedagógico mais robusto e claro que ofereça estratégias para incluir e gerir emoções na prática da ECG. Isto só pode ser alcançado abraçando a inclusão de outros campos. Ao tornar esta jornada interpessoal de emoções uma parte explícita e natural do processo coletivo de aprendizagem com e através dos outros, e ao incorporar uma abordagem SEL, os valores da ECG podem transcender a teoria e ser postos em prática.


Palavras-chave


Aprendizagem Global; Aprendizagem Social e Emocional; Questões Globais

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.



E-ISSN: 2359-1145

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza | Faculdade de Tecnologia de Itaquaquecetuba

Licença Creative Commons 2014-2025 | REGIT: Revista de Estudos de Gestão, Informação e Tecnologia
Av. Itaquaquecetuba, 711 (visualizar mapa)
Vila Monte Belo - Itaquaquecetuba - SP | CEP 08577-010