Jogos pervasivos e educação patrimonial: processos de pesquisa através do design

Claudia Teixeira Marinho

Resumo


O artigo apresenta um relato de pesquisa sobre as potencialidades dos Jogos Moveis Locativos (JMLs) no desenvolvimento de estratégias de educação patrimonial. Trata-se de uma pesquisa que tem como objetivo entender de que maneira as Tecnologias de Comunicação e Informação podem servir como meio de preservação tanto do patrimônio tangível como intangível na cidade de Fortaleza, pelo viés da aplicação das estratégias do design, para a articulação dos diferentes saberes que definem a investigação. Toma como contexto os cenários complexos que definem as formas de interação com os espaços urbanos que vêm sendo desenhados, pelos processos de trocas e de conexões, pelo viés do conceito de Cidades Inteligentes.

Palavras-chave: Jogo. Tecnologias de Comunicação e Informação. Educação Patrimonial.


Palavras-chave


Jogo, Tecnologias de Comunicação e Informação, Educação Patrimonial

Texto completo:

PDF (Português (Portugal))

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.


ISSN: 2359-1145

Centro "Paula Souza" | FATEC Itaquaquecetuba

Licença Creative Commons 2014-2019 | REGIT: Revista de Estudos de Gestão, Informação e Tecnologia

Av. Itaquaquecetuba, 711 (visualizar mapa)
Vila Monte Belo
Itaquaquecetuba - SP | CEP 08577-010