O campo das relações étnico-raciais: reflexões sobre as leis 10.639/03 e 11.645/08 no contexto educacional

Eliane de Souza Almeida

Resumo


Neste artigo, trazemos à tona discussões sobre a implementação das Leis 10.639 e 11.645, na expectativa de provocar reflexões acerca de nossas práticas pedagógicas a respeito das relações étnico-raciais. A pesquisa qualifica-se como bibliográfica com abordagem qualitativa. Os objetivos que pautam a reflexão volta-se para analisar a inserção da temática no currículo escolar, a mudança de postura do professor em sala de aula diante do tema e refletir a respeito da importância e da urgência de se estudar/ensinar a história e cultura afrobrasileira e indígena.

Palavras-chave: Educação. Relações étnico-raciais. Leis 10.639/03 e 11.645/08.


Palavras-chave


Educação; Relações étnico-raciais; Leis 10.639/03 e 11.645/08

Texto completo:

PDF (Português (Portugal))

Apontamentos

  • Não há apontamentos.



E-ISSN: 2359-1145

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza | Faculdade de Tecnologia de Itaquaquecetuba

Licença Creative Commons 2014-2024 | REGIT: Revista de Estudos de Gestão, Informação e Tecnologia
Av. Itaquaquecetuba, 711 (visualizar mapa)
Vila Monte Belo - Itaquaquecetuba - SP | CEP 08577-010