O ensino de matemática e os jogos didáticos na sala de aula
Resumo
Este artigo objetiva discutir a utilização de Jogos e diferentes possibilidades metodológicas para o ensino de matemática. A questão mencionada é que se o acesso ao conhecimento matemático está sendo assegurado à geração atual e às futuras, então por que o desempenho dos alunos em matemática ainda não é o que desejamos. Sendo assim, vemos que algo está mal no processo de ensinar e aprender, de modo a não permitir à maioria dos alunos brasileiros uma aproximação mais eficaz aos conhecimentos matemáticos.
Palavras-chave
Texto completo:
PDF (Português (Portugal))Apontamentos
- Não há apontamentos.
E-ISSN: 2359-1145
Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza | Faculdade de Tecnologia de Itaquaquecetuba
2014-2025 | REGIT: Revista de Estudos de Gestão, Informação e Tecnologia
Av. Itaquaquecetuba, 711 (visualizar mapa)
Vila Monte Belo - Itaquaquecetuba - SP | CEP 08577-010