Para além dos portões das escolas: instituições escolares como objeto e fonte de estudo

Eliane de Sousa Almeida

Resumo


Este estudo, de natureza ensaísta, por meio da pesquisa exploratória, apresenta uma investigação no campo de instituições escolares. Como figura de linguagem metafórica, Para além dos portões das escolas compreende um lugar que ultrapassa o espaço físico do ensino para contextualizar a vida do sujeito. O objetivo foi realizar uma pesquisa historiográfica sobre a temática, com a ideia de conhecer o panorama de pesquisas e diálogos estabelecidos no Brasil e em outros países da América Latina.


Palavras-chave


Instituições Escolares; Educação; Ensaio

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.



E-ISSN: 2359-1145

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza | Faculdade de Tecnologia de Itaquaquecetuba

Licença Creative Commons 2014-2025 | REGIT: Revista de Estudos de Gestão, Informação e Tecnologia
Av. Itaquaquecetuba, 711 (visualizar mapa)
Vila Monte Belo - Itaquaquecetuba - SP | CEP 08577-010