Reviravolta na escola: quando a mídia redesenha o passado

Wesley Fernando de Andrade Hilário, Rosemeire de Lourdes Monteiro Ziliani

Resumo


Este texto analisa enunciados imagéticos de uma edição da revista Veja (2016), em que se tratou sobre a reforma do Ensino Médio. A partir das teorizações de Foucault e de alguns de seus comentadores, explora como discursos e imagens capturam memórias e produzem sentidos estratégicos, refletindo verdades historicamente construídas e reativadas no contexto político e educacional da época.


Palavras-chave


Discurso; Historicidade; Novo Ensino Médio

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.



E-ISSN: 2359-1145

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza | Faculdade de Tecnologia de Itaquaquecetuba

Licença Creative Commons 2014-2025 | REGIT: Revista de Estudos de Gestão, Informação e Tecnologia
Av. Itaquaquecetuba, 711 (visualizar mapa)
Vila Monte Belo - Itaquaquecetuba - SP | CEP 08577-010